No volume de estreia da colecção Prontidão & Sobrevivência trazemos pela primeira vez à língua portuguesa uma das suas obras mais populares, "Refúgio de Emergência", onde Ragnar Benson na sua escrita inconfundível e entre memórias dos seus tempos como soldado da fortuna partilha as dicas, métodos e estratégias necessárias para que qualquer pessoa organize um refúgio de sobrevivência, seja no campo ou na cidade.
Um livro essencial na biblioteca de qualquer pessoa, ainda mais nos tempos tempestuosos em que vivemos, onde uma pandemia letal, uma crise económica avassaladora e o espectro da Terceira Guerra Mundial nunca foram tão credíveis, é por isso que queremos que chegue ao maior número de pessoas possível, afinal quanto mais pessoas estiverem preparadas para enfrentar uma catástrofe seja esta um novo terramoto em Lisboa, uma pandemia ou uma nova guerra na Europa, mais seguros estaremos todos nós, mas para isso precisamos da sua ajuda.
Colabora em ppl.pt/sobrevivencia
O Que é um Refúgio?
Um refúgio é um local onde encontramos abrigo, protecção, comida, água, medicamentos e calor e que foi organizado para lá vivermos por nossa conta até a sociedade regressar à sua normal rotina repetitiva e não destructiva. Por vezes essa eventual “estabilização” deixa algo a desejar, mas até mesmo em sítios como o Irão, o Camboja e o Chile, acabou por regressar um certo nível de normalidade.
Normalmente o regresso à normalidade demora cerca de dois anos. Primeiro há um período inicial de intensas alterações, que dura talvez uns seis meses. A este segue-se um período de acalmia, no qual as coisas não pioram necessariamente, mas as pessoas continuam a morrer aos milhares devido ao que aconteceu antes. Este período é um pouco como as pragas de coelhos e veados: mal reduzam em número, a situação estabiliza.
O truque aqui é ter um refúgio preparado no qual consigamos ser um dos sobreviventes. O vosso refúgio pode ser na cidade, no campo, no vosso local de trabalho ou na casa de um familiar ou amigo próximo. O importante é que o vosso refúgio seja um sítio onde possam viver durante a crise, e não um buraco para onde rastejam para ir morrer.
Ragnar Benson
0 comentários:
Enviar um comentário